quarta-feira, 16 de maio de 2012


Orgulho ou vergonha? É essa pergunta que eu faço pra mim mesma todo dia, quando penso na questão de ”ser brasileira”. Um pais que em alguns aspectos pode ser considerado de terceiro mundo, e em outros de primeiro. Tantos julgam apenas como o pais do futebol, da caipirinha e de mulher bonita, pra não dizer gostosa, que tenha peitão e bundona. Tanta hipocrisia nesse pais, que da até nojo.. Tanto desvio de dinheiro, corrupção. Tantas cidades precisando de melhorias em varios quesitos, hospitais que começaram a ser constuídos e foram obrigados a interromper a construção por falta de dinheiro público, mulheres grávidas sem ter onde parir. Crianças na rua sem ter o que comer, mães passando necessidades com seus filhos, muitas vezes não podendo trabalhar, ou os deixando sozinhos por falta de creches e escolas públicas, que é dever do estado.. E os políticos fingido que nada está acontecendo, gastando o que tem e o que não tem, e principalmente o ”dinheiro do povo” dos impostos que pagamos, para ir viajar, comprar carros, casas e tudo para consumo próprio. Enquanto muita gente passa fome, frio e medo nas ruas, eles estão se divertindo, com o dinheiro que deveria por direito ser usado para melhoria do país, melhoria na qualidade de vida das pessoas. O Brasil está precisando passar por uma grande crise, quem sabe assim as pessoas teriam noção do rumo que o pais está tomando, e pensariam melhor na hora de eleger os candidatos pra governar o pais. Brasil um pais de todos? Será mesmo? ou um pais apenas de ricos, e políticos corruptos que se aproveitam dos menos favorecidos. É, espero que esse pais seja melhor quando meus filhos e netos viverem nele, se piorar eu tenho apenas pena, e peço a Deus que proteja essa nação, porque só Ele pra dar um jeito e endireitar as pessoas que roubam das que menos tem, das menos favorecidas, das que mais precisam. E o que eu sinto é apenas vergonha e me sinto inútil por não poder fazer nada, afinal, não depende só de mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário